sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lucas e o blog

                                                                Lucas e o Blog

 

Há cerca de um ano atrás tentei abrir um blog. Segui as instruções, tudo direitinho e consegui o blog. Fiquei procurando as páginas para escrever e... nada. De repente, um anúncio: Parabéns, você é o feliz ganhador de uma mercedes!

- Não quero uma mercedes, quero as páginas para escrever, pensei.

Novas tentativas e outro anúncio: eu havia acabado de ganhar uma câmera fotográfica! Os anúncios quase pulavam da página e interrompiam minhas tentativas a cada segundo.

Liguei para meu irmão engenheiro e contei o acontecido.

-Se você não quiser a mercedes, eu quero pelo menos dar uma voltinha nela, falou.

Desisti do blog e acabei me esquecendo do endereço dele. Até hoje está perdido dentro do computador.

Tempos depois escrevi para algumas pessoas de um grupo de gatos, que frequentei anos atrás, disposta a pagar para que uma delas abrisse um blog para mim. Não tive resposta.

Há cerca de uma semana, comentando com uma amiga, vizinha sobre minha vontade de ter um blog, ela citou seu filho Lucas.

-Ele entende tudo de computador. Acho que vai saber como fazer um blog para você.

Confesso que fiquei em dúvida: Será?

À noite Lucas me ligou, dizendo que ia me ajudar no dia seguinte.

- Está bem.-falei - quando você chegar da escola pode almoçar, descansar, cuidar de suas coisas e depois passa aqui. Não vou sair.

No dia seguinte, à tarde, ele voltou a me ligar perguntando se podia vir.

Chegou sem demora, foi clicando aqui e ali, perguntando que configuração eu queria, pulando de uma página para outra, mostrando como fazer a postagem, tipo de fonte, como inserir um vídeo, etc.

-Rápido demais para mim, pensei. - Vai mais devagar, Lucas, não estou conseguindo acompanhar. Em segundos o blog estava ali, prontinho para ser usado! Notei que alguns procedimentos eu já conhecia, do word. Era só repetir.

- Posso usar o recortar e colar para tirar crônicas de Meus Documentos e passar para o blog? - perguntei.

- Pode, ele respondeu. - Se tiver alguma dúvida é só me chamar que eu venho.

Perguntei quanto ele queria pelo trabalho.

- Nada, respondeu, alegremente.

Meu amigo Lucas tem treze anos de idade...

Marina





R




Nenhum comentário:

Postar um comentário